terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RITA

Tape Five - Soulsalicious


Rita comemorou seu aniversário no dia 10, este post está um tanto quanto atrasado, mas é de coração, ela sabe disso.

Minha amiga tem paixão por cavalos, e tenho certeza que se sente exatamente como Pam Brown quando afirma que "ao montar um cavalo ganhamos a liberdade".









Imagens via Pinterest

uma mesa para Rita
Outra característica da minha amiga - ela adora receber.
Acho que ela amaria levantar no dia do seu aniversário com uma mesa de café como esta, um almoço à beira mar e por que não, um jantar na praia, com muitas velas e conchas.



uma receita
Atendendo a um pedido da minha amiga e sabendo o quanto ela gosta de fubá, encontrei esta receita deliciosa da Entreposto, que sei que ela vai testar e aprovar.

BOLO DE FUBÁ
Ingredientes
• 4 ovos
• 1 copo de yogurt natural
• 1 colher de sopa de baunilha
• 1 xicara de óleo
• 2 xicaras de açúcar
• 2 xicaras de fubá
• 1⁄2 xicara de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de fazer
1  Bata as claras em neve e reserve.

2  Bata as gemas, o açúcar, o óleo, a baunilha e o
yogurt, até formar uma massa homogênea.

3 Continue batendo e acrescente a farinha de trigo, o fermento e as claras em neve.

4 Unte uma forma com furo no meio de aproximadamente 26 cm de diâmetro, com margarina e farinha de trigo.

5 Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por 35 minutos. 
Forno a 180o.

Coma sem preocupação. 

2 comentários:

  1. Tereza, adorei o post-presente de aniversário. Vou aderir à moda! Tudo bem? Eu queria te desejar um ótimo ano de 2014! Obrigado pela presença por todos esses anos e por manter seu blog sempre impecável com imagens ótimas - sempre. Grande abraço! www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felipe, please, be my guest!
    Eu é que agradeço por nos presentear com posts incríveis e textos divertidos e cheios de personalidade.
    Um ano "record de alegrias e sucessos" para você.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.